A Verdade da Matéria no Jornal O Globo sobre o @LeiSecaRJ

Matéria hoje no Jornal O Globo mostra muito do que o perfil @LeiSecaRJ representa para quem sabe usá-lo.

O perfil não foi criado para proteger bebuns irresponsáveis que enchem a cara e pegam no volante criando problemas para eles ou para terceiros. O Perfil foi criado para pessoas que “bebem seus 2 ou 3 chopps”, continuam aptos a dirigir e não podem utilizar um Taxi ou não querem ficar nas mãos do incompetente, insuficiente e inseguro transporte Público no Rio de Janeiro.

Além disso até as pedras das ruas do Rio de Janeiro já sabem que a real razão destas Blitzen é a arrecadação, cobrar tributos e tudo o mais que for possível travestidos de benfeitores “tiradores de bebuns” de circulação, do contrário as operações obedeceriam a outros modelos mais eficientes.

Por fim, mas não menos importante, as Operações Lei Seca no RJ servem ainda para propósitos políticos de oportunistas que usam a Bandeira da Lei Seca para se elegerem à qualquer coisa, como uns dois deputados federais já eleitos e até um pretenso candidato a Prefeito no Rio de Janeiro este ano.

Assim, se você dirige responsavelmente clique nos links abaixo e baixe o aplicativo que vai ajuda-lo a andar em segurança no RJ, mas se bebe e dirige, repense, a vítima pode ser você.


Clique AQUI e baixe diretamente na Apple Store


Clique AQUI e baixe diretamente no Google Play

Leia Aqui a íntegra da materia.

Lei Seca no Twitter, bebida liberada

Quem nunca ouviu histórias ou até mesmo presenciou alguém consultar o perfil @LeiSecaRJ no Twitter para escapar de uma blitz da Lei Seca? No Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, O GLOBO conversou com frequentadores de bares e ouviu diferentes opiniões. A maioria se disse contra o uso do aplicativo para burlar a lei, mas alguns admitiram o uso da ferramenta após ingerir bebidas alcoólicas.

— É claro que eu sou contra o cara que bebe uma garrafa de uísque e dirige. Eu uso quando tomo no máximo três chopes ou uma taça de vinho. E só quando estou perto de casa. Acho que a lei deveria ser proporcional. Uma pessoa que só comeu um bombom, por exemplo, não deveria ser punida — diz Marta Souza, de 45 anos, frequentadora do Bar Rebouças.

Para ela, a lei é muito rígida, e também serve a outros propósitos.

— Eu uso o aplicativo, mas sou a favor da Lei Seca no sentido educativo. Acho que há uma indústria que utiliza a blitz para arrecadar.
“Eu uso quando tomo no máximo 3 chopes ou uma taça de vinho”

Marta Souza, frequentadora do Bar Rebouças, na Zona Sul do Rio.

11 comentários sobre “A Verdade da Matéria no Jornal O Globo sobre o @LeiSecaRJ

  1. O criterio da tolerância zero deve ser revisto.
    E o foco ser unicamente a alcoolemia e não questões de licenciamento do veículo, tais como ATRASO do pagamento do IPVA.

  2. O aplicativo é muito útil sim! Vamos parar de hipocrisia e dizer que não sabemos que o motivo desta blitz é arrecadar o máximo possível é puramente lucrativa!
    Se fosse uma operação educativa eu apoiaria mas pra encher cofres públicos não apoio, sou contra e vou usar sempre o aplicativo! Parabéns a Gakera do Leisecarj!!!

  3. Foi criada uma lei para pegar quem toma um chopinho na sexta f e depois volta pra casa mais se o cara usa drogas pesadas ele pode dirigi com a maior tranquilidade

  4. Sempre uso tomando 3 ou 4 chopes ou não pois vejo mais uma maneira de extorquir o bolso de nós brasileiros. Hoje mesmo publicou no jornal O Fluminense concurso para cadastro reserva mais uma artimanha para arrecadar dinheiro.

  5. Uso muito o aplicativo, não passado necessitava sair com o carro me não estava com condições de pagar o IPVA, que é uma roubo aqui no nosso estado. Engraçado, um padre sai de uma missa não pode dirigir por que ingeriu uma taça de vinho, no entanto um indivíduo após cheirar vários papelotes de cocaína pode dirigir tranquilamente. Não é engraçado? Qual é a droga lícita? Qual é a ilícita,

  6. Gostaria de sugerir que os avisos de tiroteios e bloqueios de ruas por manifestações aparecessem e permanecessem na tela do app e não apenas um aviso na tela do smartphone que desaparece quando abrimos o app. Parabéns pela iniciativa!

    1. A plataforma android já está atualizada dessa maneira, estamos trabalhando agora na plataforma IOS.

  7. concordo que 2 ou 3 copos da pra dirigi,e a lei nao educa nada,eles querem e titar dinheiro do povo.

  8. Lei seca hoje virou um empresa de arrecadação onte por volta das 16:30 foi feito a liberação da minha moto já hoje por volta das 3:30 antes mesmo de chegar em casa já sou parado em uma blitis da lei seca e nova mente ele presa eu perguntei pra o gente e ele mi falou que aquela hoja já era para eu ta com amoto em casa eu falei já era mais eu trabalho tenho filho pra sustenta e ele respondeu q tava ali para compri lei aí pergunto a ele e agora o que que eu tenho que é ele mi responde simplesmente um taxa de reboque eu falei sim eu vou pagá novamente mais quando eu tira ela o senhor está com outa blitis montada esperando eu passar e ele fala que tenho que trazê minha moto em reboque até minha casa

    1. Concordo plenamente! Eu fui vítima desta Operação onde o agente de transito se negou a me fornecer meu 2º teste onde o mesmo deu o valor de 0,04mg/l, onde de acordo com a resolução 432 do CONTRAN não é aplicado a multa, e o pior de tudo é que eu não ingeri bebida alcoólica apenas passei um antisséptico bucal com álcool antes de sair de casa, e após 5 minutos fui abordado. Hoje minha carteira encontra-se suspensa, perdi emprego por não ter a habilitação e pra ficar pior o CETRAN me informa que meu recurso de multa já em 2ª instância só será julgado em 2018 ou 2019.

Os comentários estão fechados.